Por Julia Tozzi Marçal Villela
Baseado em uma história real finalmente divulgada. Do diretor vencedor do Oscar, Ben Affleck. Com a participação dos vencedores do Emmy, Bryan Aranston e John Goodman, e com a grande participação de Alan Arkin.
No dia 4 de novembro de 1979 ocorreu a invasão iraniana na Embaixada dos Estados Unidos, fazendo mais de 400 americanos reféns. Mas seis americanos escaparam a tempo, refugiando-se na casa do embaixador canadense.
Um agente da CIA, interpretado por Ben Affleck, teve uma brilhante ideia para poder tirá-los de Teerã e trazê-los de volta para casa.
O filme retrata um dos momentos mais eletrizantes para a história dos Estados Unidos, pois quando a revolução islâmica estava "pegando fogo", os americanos deram abrigo ao ex-chefe de estado Xá Reza Pahlevi, que estava morrendo de câncer. Isso deixou os iranianos enfurecidos e eles acabaram tornando-se os inimigos Número 1 dos iranianos.
O filme é bem americano, como de costume, sempre retratando aquele povo como heróis do mundo. Só que dessa vez os grandes heróis foram os canadenses.
* Julia Tozzi Marçal Villela, aluna do 2o.ano, turma de 2013.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigada por participar. Seu comentário será liberado após mediação dos administradores.